3 de agosto de 2013

Tipos de Véus...

O véu de noiva é um acessório tradicional, usado desde os tempos da antiguidade, costumo dizer que é a moldura do rosto de uma noiva. E ainda hoje muitas noivas não abrem mão desse item charmoso e sofisticado, que faz uma diferença e tanto para o vestido de noiva. O véu esta em constante renovação e muda de acordo com as tendencias da moda. Existem véus de todos os tamanhos, com bordado, renda, pérolas e cristais. 
 Os tecidos mais usados são o tule e a renda. O tipo físico da noiva também deve ser levado em consideração na hora de escolher o véu. comprimento e volume combinam com as mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.

Abaixo, você confere os diferentes tipos de véu para noivas:

Véu catedral
São os véus mais formais, usados com vestidos de calda longa. São longos e compridos, o comprimento deste tipo de véu costuma ser maior que a calda do vestido. O véu longo pede um vestido mais clássico. Normalmente é usado em festas pela noite e em ambientes fechados. Pode ter de 2,50 até 5 m (maior pode incomodar a noiva). Jamais deve ser usado em casamento casual, como num jardim ou praia.




Véu Ponta do Dedo
Véu médio, cujo comprimento é um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. Este véu pode ser usado praticamente com todos os tipos de vestidos, mas não fica bem com os vestidos curtos, acima do tornozelo ou para noivas baixinhas e cheinhas, ele pode ampliar a visão.


Véu Cotovelo
Véu curto que vai aproximadamente até o cotovelo da noiva. Seu tamanho coincide com a cintura. pode ser usado com qualquer tipo de vestido para noivas altas e com silhueta equilibrada, mas há quem diga que não combina com vestido de cauda.



Véu Ombro
Este é o véu de noiva curto, cujo comprimento vai até os ombros. Fica bem com modelos de vestidos tomara que caia e vestidos de noiva curtos. Véus cutos deixam o visual mais leve, menos serio e muito charmoso. São indicados para casamentos informais, como os que acontecem durante o dia e ao ar livre como em jardins, campo ou chácaras.


Voilette
Véu curtinho que cobre o rosto todo ou parte dele. Pode ser preso em um chapéu em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido.


Mantilha
Este modelo é feito totalmente em renda ou apenas com acabamento nesse material. O ideal é usa-lo com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes para proporcionar um equilíbrio visual. Se o vestido também possuir renda os detalhes de ambos têm que estar em harmonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário