12 de julho de 2012

Sobrancelhas, mais que um detalhe...





Oi pessoal, resolvi escrever este post, porque tenho visto algumas atrocidades por aí. Como que pode alguém produzir uma noiva e não ter domínio para fazer uma sobrancelha. Estar com as sobrancelhas bem feitas é fundamental para a beleza do rosto. São elas as responsáveis pela face emoldurada e pela expressão do olhar. Uma sobrancelha mal feita pode desarmonizar o rosto.

Portanto, nada de deixar a sobrancelha parecendo uma taturana ou o contrário, quase inexistente - os extremos podem detonar o visual. É importante respeitar o formato natural da sobrancelha, valorizar o que ela tem de bonito, procurar desenhá-la sempre com o mesmo designer e evitar tirar as sobrancelhas por conta própria se você não sabe como fazer.

Se você tem um tom de cabelo muito escuro e resolveu tingir de loiro claríssimo, a recomendação é que as sobrancelhas também sejam levemente descoloridas. Sobrancelhas muito mais escuras que o cabelo ficam estranhas e carregam o visual, podendo até envelhecer. No entanto, se a mudança não for muito drástica, o melhor é não mexer na cor dos pelos. Você pode errar no tom, deixar a sobrancelha mais clara do que deveria e até manchada. Por via das dúvidas, prefira sempre deixar o tom o mais natural possível.

São pouquíssimas as pessoas que conseguem enxergar e entender a importância das sobrancelhas no rosto de alguém. Muitas pessoas nascem com formatos horrorosos, e mal sabem que podem melhorar e muito a harmonia e a beleza natural com apenas alguns retoques. Não existe uma receita de bolo, mas existem técnicas para fazer uma sobrancelha, já que há vários formatos de sobrancelhas. Por isso a atenção do desing que deve obedecer os limites do formato.

Uma dica para as noivas que têm muito pelo no rosto, façam a depilação pelo menos 2 meses antes de seu casamento  para fazer como teste e verificar as reações da pele. O resultado da maquiagem é surpreendente sem o excesso de pelos.

Exemplos a NÃO serem seguidos... imagens extraídas da internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário