27 de julho de 2012

A escolha do Vestido Ideal..

Bom senso é essencial para escolher o vestido de noiva. O tipo físico também conta pontos. A idéia é ressaltar seus atributos e disfarçar defeitinhos. Tenha bastante cautela onde vai alugar ou confeccionar seu vestido de noiva. Algumas vendedoras muito espertinhas ao invés de ajudar .... só atrapalham .... e acabamos vendo aquela bizarrice com a noiva.
Até mesmo os especialistas em etiqueta concordam que o certo e o errado são bastante relativos quando o quesito é "noivas". Fato é que o bom senso deve imperar. É importante você se encaixar nas variantes abaixo. Se identificando você pode achar o vestido ideal para você, mas é importante casar cabelo, maquiagem, acessório e VESTIDO. Em qual você se encaixa.
Clássica - Aplicação de bordados cintura marcada, saia mais volumosa e uso de tecidos como tule. noivas que sonham em se casar como princesas, embora versátil, combina mais com uma festa grande e noturna. A filha do ex-presidente Bill Clinton, Chelsea Clinton usou este estilo.
Romântica - Babados, laços, rendas e o decote gola alta conferem um look ultra feminino. Para noivas mais delicadas e sem ostentação. Como por exemplo a cantora Sandy.
Sex - Cortes e tecidos capazes de evidenciar mais o corpo da noiva para ficar sensual, portanto uma proposta noturna.Como no modelo usado por Juliana Paes.
Contemporânea - Mistura o clássico com o moderno. Costuma ter um corte mais clean
noivas modernas e com estilo marcante. A atriz Megam Fox usou esta proposta.

Os detalhes no vestido são essenciais, um decote pode fazer toda a diferença no seu vestido. Assim, poderão conhecer e escolher o decote perfeito de acordo com o seu tipo físico.
Espartilho: Para as noivas mais modernas, seguem a idéia do tomara-que-caia, não tem impossibilidades de uso (levando em conta que o tomara-que-caia não fica adequado para quem tem muito seio). Combina com tecidos mais firmes e sem textura.




Cisne: é extremamente clássico e romântico. Ideal para as noivas discretas que não querem perder o brilho. Noivas com pescoço mais curto não devem usá-lo, porque encurta o colo. A mantilha também não é recomendada, pois a renda do vestido já é o suficiente. Não há decote. A gola se ajusta ao pescoço. Apesar de ser mais comum em vestidos com mangas cumpridas e rendadas, pode também ser usado em vestidos com mangas curtas ou sem mangas. O mais conhecido foi o modelo que a diva Gracie Kelly usou e atualmente Katie Middleton. Excelente para noivas com o pescoço estreito e comprido. A evitar noivas com o pescoço curto e redondo porque pode parecer que está apertando o pescoço.

Frente Única: Possuem alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Disfarça os seios fora de forma, como também valoriza quem tem seios bonitos, pois a atenção é voltada para o centro. Também quem tem e deseja mostrar as costas bonitas. As noivas mais altas podem abusar deste tipo de decote, ao contrário das que tem ombros estreitos.



Meia Taça: Também conhecido como coração, pois lembra a parte de cima de um coração, podendo ser no estilo de um tomara-que-caia com alças. Também revela mais o colo e deixa a mulher mais alta. As que podem usar são as noivas de seios redondos e bem colocados e as noivas de seios pequenos e flácidos não devem usar este decote.


Redondo: Igual o de camisetas. Fica ajustado ao colo, por isso é ideal para as magras com seios pequenos que podem ter alças finas, grossas ou mangas. Também pode-se usar um drapeado na frente e, para as noivas mais sensuais um toque especial é deixar as costas descobertas. Ideal para todas noivas.





Ombro a Ombro: Segue a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Boa opção para a maioria das mulheres, exceto as de ombros largos ou braços grossos. É também uma ótima solução para quem tem quadris largos, pois contrapõe as proporções e atrai os olhares para o pescoço e a nuca.





V profundo : O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal as noivas com seios firmes e separados e magras. A evitar noivas com muito busto.






Quadrado: O decote quadrado faz uma linha reta por cima do colo. Pode ter alças à altura dos ombros ou mangas. É bom para disfarçar seios muito volumosos ou fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as noivas "petites" ou muito magras já que pode sobrar tecido nas laterais. Ideal para todos tipos de seios, pequenos, médios ou grandes. A evitar quase ninguém.







Tomara-que-caia: É o decote sem alças (Strapless), e por isso muito usado nos casamentos de verão. Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra valorizando o colo. Deve ser usado com um sutiã bem estruturado. Ideal para noivas com seios médios, bem colocados e costas largas. A evitar noivas com seios muito pequenos ou muito grande e costas estreitas.





Decote nas costas : Um decote nas costas deve ser usado com cautela, já que pode ser um detalhe muito sensual para certos estilos de casamento. Ele disfarça bumbuns menores, pois chama a atenção para as costas. Deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência sem marcas de sol à mostra, para não ficar vulgar. Ideal para noivas com bumbum pequeno e mais ousadas. Noivas com bumbum fora de forma ou em casamentos muito tradicionais devem evitar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário