29 de fevereiro de 2012


                           Acabou o Carnaval e ficou Você.

O feriado nacional onde algumas pessoas aproveitam para dançar por longas horas nos clubes ou seguir os trios elétricos por toda cidade chegou ao fim. Mesmo quem não quer ficar em pé por muito tempo, acaba saindo da alimentação normal, pois é feriado e o corpo prefere ficar em repouso e abusar dos quitutes e bebidas alcoólicas. Esta saída da rotina acaba provocando um desequilíbrio corporal, seja na dificuldade circulatória e linfática por ficar muito tempo em pé dançando as marchinhas, ou por muito tempo em repouso no sofá causando edema e redução da velocidade circulatória.

A melhor saída agora é voltar às atividades normais gradualmente. Outra boa opção é a realização da Drenagem Linfática Manual para relaxar, reduzir os inchaços, melhorar o funcionamento intestinal, vitalizar a pele e reduzir as olheiras. Se entregar deitada na maca com um ambiente aconchegante, uma música tranqüilizante e o toque profissional da fisioterapeuta não é nada dificil. O toque manual muda a energia corporal.

 Agora sim, estamos prontas para encarar os dias que virão. Sem tensões musculares, com o corpo leve e a mente calma, já podemos pensar nas próximas festas. E que venha às boas energias!!!!!!!!

 Até breve,

Kamila Mattos
Fisioterapeuta
Crefito 4/45141

Nenhum comentário:

Postar um comentário