25 de abril de 2013

Crônicas de uma maquiadora em Nova York.


Já estava atrasada não é? Muitas pessoas estão me cobrando o relatório de Nova York. Bom, primeiro quero deixar claro que este foi um presente que o Senhor me deu e que não foi uma viagem a passeio, fui bem focada ao curso da MAC  e a feira Imats de maquiagens, em tempo algum pensava em outra coisa, mas é claro que não deixei de aproveitar a maravilhosa NY.

Logo que desci no aeroporto me senti literalmente em um sonho, aquele clima friozinho e acolhedor ao mesmo tempo... Cada quarteirão que o taxista passava era um suspiro... Chegando ao hotel, que maravilhoso café da manhã. No primeiro dia eu estava morta de cansaço, mas como cheguei bem cedinho não consegui ficar no hotel e muito menos na cama.


Recriei várias cenas de filmes; aquelas lindas mulheres descendo do táxi super arrumadas com suas pastinhas e roupas “pretas” espetaculares. Aquelas casinhas com escadinhas na frente achei um máximo e ainda nas praças, lindas mesas com pessoas tomando um delicioso coffe break. Flores lindas ao longo das calçadas que deixaram louca, me senti dentro do seriado Sex and City, um luxooo.







Já que estava hospedada em hotel ao lado da Times Square não poderia deixar para outra hora queria ir logo conhecê-la.... Simplesmente maravilhosa, tantas luzes um trânsito intenso de pessoas pra lá e pra cá. Bati muita perna e o resultado vocês já sabem ... a noite desmaiei naquela cama de hotel. 


No dia seguinte era o dia da Feira Imats; ai ai ai levantar cedinho naquele friozinho....mas nada como um cafezinho gostoso do Starbucks para aquecer e começar bem o dia. Chegando na feira fiquei chocada ao ver o tamanho da fila de entrada, lá é bem rapidinho entramos logo...




É claro que os primeiros lugares que fui foram...






Saindo de lá tive que ir direto ao hotel para guardar aquelas bolsas cheias de maquiagem e é claro que não poderia deixar de ir neste mesmo dia ao Central Park, pois já estava louca para ir neste lugar maravilhoso fiz até pose para as fotos ... rs. E tem mais coloquei até minha amiga Lauê que odeia pontos turísticos para posar.  No Park havia uma banda escocesa se apresentando.




E não poderia deixar de ir ao teatro na Broadway "Mama Mia"...espetacular.




E rodando enlouquecida por NY encontrei um trailer de Wafer, irresistível, não pude deixar de degustar ai ai... e não podia faltar um chocolate quente para aquecer, porque em seguida iríamos a Make up Forever fazer minha carteira Profissional e não dava para ir sentindo fome, né!






Na Volta tive que tirar foto desta rua maravilhosa


Não porque sou magra que não AMO COMER .... coisas boas é claro, fiquei doida com os queijos, os presuntos as sobremesas deste supermercado.








Qualquer mulher que pisa em solo Novaiorquino é seduzida pela loja da Victoria Secrets. Muitas lingeries maravilhosas, principalmente para as noivas que estão fazendo o enxoval. Claro que não poderia deixar de comprar umas para mim.


Me encanto com a beleza destes prédios com as pessoas sentadas nestas praças, comendo, estudando, conversando... e ali bem pertinho comi uma sobremesa maravilhosa em um lugar divino... As lojas não poderiam ficar de fora de meus registros fotográficos. A loja da Nike além de maravilhosa possui cinco andares e ainda de gruja encontrei o ator Victor Fasano, para fechar minha noite.





Agora já familiarizada com a cidade me arrumei para ir ao meu primeiro dia de Curso da MAC ,  super ansiosa e logo na chegada todos do grupo ficaram encantados com a fachada da MAC PRO  (Mac profissional) e ai  os  flashes não paravam  de disparar . A loja é enorme, elegante e sedutora.  Simpático e educado nosso professor Romero  (maquiador Sênior) nos recebeu muito bem e claro que tínhamos interprete para nos transmitir tudo ao pé da letra. Segundo Romero vários dos produtos da loja não têm em outras lojas espalhadas pelo mundo.


Este era meu lugar na mesa, reparem em minha agendinha de banco...rsrs

Neste dia ele nos apresentou o que acabou de lançar no mundo da maquiagem através de recortes de revistas e fotos. E apresentou as tendências em cores e técnicas de maquiagem através de uma modelo, mas ele sempre nos pedia para tirar fotos somente quando ele concluísse a make e também não era permitido filmar o curso. “Muitas pessoas e câmeras tiram minha concentração” disse Romero,  ele apresentou a nova tendência de como se usar os cílios e a boca vermelha vem com força total.
Ah, um detalhe: ele não me deixou tirar os óculos para esta foto, segundo ele os óculos me deram personalidade kkkkkk...

E na hora do lanche resolvi tirar uma fotinha do “macarons” que eles nos serviram ... Hora de ir embora, olhe o peso que fiquei carregando, também estava lotado de maquiagem...


No segundo dia de curso já cheguei mais tranqüila, pois nós já sentíamos  amigas intimas do teacher. Ah, e não posso deixar de citar nosso tradutor Josephy, eu acho que ele meio que filtrava o que falávamos porque saía cada coisa...rsrsrs. Neste dia ele usou outra modelo de pele mais clarinha com olhos bem marcados no tom de verde.
Bem o que vai bombar, a ousadia, só muito cuidado se você não souber ousar. É melhor não arriscar para não virar alvo de criticas, aliás, hoje e muito comum as mulheres grudadas no YouTube  “ aprendendo a fazer maquiagem “ ... outro detalhe que ele falou, existem muitas maquiagens falsificadas da Mac rodando no mercado, portanto, cuidado para não serem vitima deste povo louco ...





Todos os dias ele fazia croquis do que seria a aula de cada dia...veja as fotos abaixo .


Testando o tal olho verde na minha amiga Jack, para ver se seria aprovada...

Aprendi muita novidade e uma que mais me chamou atenção foi a organização e o cuidado com contaminação em seu equipamento de trabalho (Pincéis). Fica uma dica que o cliente precisa ser seletivo na escolha do profissional que ira te maquiar.

No terceiro dia foi mais interessante ainda , cada um de nós falávamos em que área trabalhava. Eu nada boba levei vários trabalhos de revista que fiz para apresentá-lo, e aproveitei para perguntar em que eu poderia melhorar no meu trabalho ... ele me perguntou em que eu me inspirava para fazer meus trabalhos, disse que minhas  inspirações eram personalidades ( noiva ) que marcaram época. Ele nos deu varias revistas e nos pediu para destacarmos uma folha da qual nos inspirava a fazer um trabalho para aquele dia, pude aprender que até um simples jardim pode-se tirar uma bela idéia e fazer um trabalho luxuoso.


Enfim, tentei resumir o máximo, porque são muitas as informações, mas prometo deixá-las atualizadas com as novidades, aguardem novos posts.

5 comentários:

  1. Muito legal Karla! Parabéns pela conquista. Pois sem dúvida é uma conquista quando fazemos o que amamos tendo a possibilidade de sempre melhorar e crescer como profissionais. Sem dúvida isso se vê refletido em nossa vida pessoal, pois desempenhar bem o trabalho que ama, sabendo que está fazendo o melhor e buscando o que há de melhor é sensacional! Vc vai longe amiga!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sabrina você não é um mera espectadora, pois acompanhou tudo de perto e sabe que isso é uma grande conquista. Obrigada pelo seu apoio. beijo Karla

      Excluir
  2. Parabens Karla, adorei!!! Estava muito ansiosa com este post, entrava todo dia no blog.. Ai que sonho né New York e ainda por cima curso na MAC!! Me deu até uma invejinha boaaaaaa.. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Suliane.. Deus foi muito bom em me conceder esta oportunidade..abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéeens Karla !!
    esse curso é o sonho de qualqer menina, rsrs
    espero poder desfrutar de todo conhecimento em Novembro ( priscila Botelho ) *-*

    Um grande beijo , e mt sucesso pela frente !

    www.delicate2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir