6 de setembro de 2011

O que vestir em um casamento no sítio pela manhã?

- Evite tecidos pesados e produções exageradas.
- Evite saltos finos você não vai querer afundar na grama.
- Se o casamento for realizado pela manhã, a noiva poderá optar por um vestido mais simples, leve e romântico. Tecidos fluidos como a organza, o crepe e a musselina ficam muito bem. Evite modelos muito volumosos, babados, caudas e bordados com brilhos.
- Se quiser usar luvas, estas deverão ser curtinhas para o dia.
- O buquê delicado, feito com flores de cores fortes. Exemplos laranja, rosa, lilás, amarelo e evite o vermelho.
- Os cabelos poderão estar soltos e enfeitados, ou presos com uma tiara de pérolas.
- Após as 20 horas seu vestido poderá ser mais elaborado, decotes e um véu mais longo (removível) para a cerimônia religiosa podem ser usados sem problemas.
- Se quiser usar luvas, estas podem ser longas ou semi-longas e o buquê mais requintado, feito de flores nobres.
- Mas lembre-se: o visual princesa não combina com um casamento no campo. Evite tecidos pesados, vestidos com caudas imensas e sapatos de salto muito alto.





E quando o casamento é no cartório civil, o que vestir?

Depende do seu gosto, da sua idade, do seu tipo físico, da estação do ano, etc. Não há como recomendar esta ou aquela roupa sem saber de todos estes detalhes. Algumas pessoas ficam bem de tailleur, outras não. Algumas têm o sonho de se casar de branco e terão apenas esta oportunidade para usar o tão sonhado vestido de noiva.

Para não errar, o melhor a fazer é evitar uma produção exagerada ou o excesso de simplicidade, como se casar usando calça jeans. Se quiser usar um vestido branco, escolha um modelo discreto, como um vestido de festa. Evite tecidos que armam, babados, bordados em pedrarias, brilhos, luvas, etc. Casamento em cartório não combina com véu e grinalda.

Deixe os cabelos soltos ou faça um penteado bonito, mas sem exageros. Outras opções são o tailleur, um conjunto de saia e blusa ou um vestido da cor e modelo de sua preferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário