18 de setembro de 2011

Dicas para Mães e Madrinhas

Olá noivas!
Neste post resolvi colocar algumas dicas para as atuações secundárias de um casamento, a mãe e as madrinhas. O papel principal fica é claro para a noiva, porém mães e madrinhas devem estar atentas a alguns detalhes para que se chamem a atenção apenas, ao bom gosto e elegância e não a bizarrices, tirando boas risadas dos convidados.

É claro que uma noiva não precisa ser chata, mas atenção e bom senso é sempre bem vindo.
Algumas noivas padronizam as cores que as madrinhas deverão usar, outras apenas combinam as cores para não haver o risco de modelos repetidos e outras ainda, não fazem objeções quanto ao traje das madrinhas.

Havendo definição de cores, quem escolhe primeiro é a mãe da noiva, em seguida a mãe do noivo e depois as madrinhas. As mães poderão diferenciar-se das madrinhas adotando tonalidades fortes e deixando para elas os tons pastel ou vice versa. As cores: branco, marfim e pérola não deverão ser usadas por mães ou madrinhas.

O branco é exclusividade da noiva e as outras tonalidades são muito próximas do branco, portanto, evite-as. Evite também o preto total.  Mães e madrinhas deverão ser discretas, afinal, quem tem que aparecer nesse dia é a noiva! Em casamentos pela manhã, podem usar vestidos ou tailleurs. Os tecidos mais indicados são: linho, seda, mousseline e crepe, na altura da canela ou joelho em tons claros e suaves, podendo usar até mesmo estampado.

Devem apenas ter o cuidado de usar tons diferentes dos da noiva. À tarde os vestidos podem ser como os usados pela manhã ou mais longos, sem estampas e de cores que podem variar desde os tons claros até os mais fortes. Podem ser um pouco mais elaborados e com bordados suaves.

Para a noite, os vestidos podem ser longos e com toques de brilho. Decotes e fendas também podem ser usados. Lembre-se: vestido com cauda é permitido apenas para a noiva! Em todos os horários, recomenda-se usar bolsas pequenas ou de mão. À noite podem ser douradas ou prateadas.

Em casamentos ao ar livre em sítios ou chácaras, evite usar saltos muito altos e muito finos para não correr o risco de torcer o pé ou afundar na grama!







Nenhum comentário:

Postar um comentário