1 de julho de 2011

Acessórios mais que lindos!

Preciso fazer um desabafo....

Para um profissional da beleza trabalhar, ele precisa de elementos ou melhor ferramentas que possibilitem um trabalho de bom gosto, e que saia do arroz e feijão...não que arroz e feijão seja ruim, mas uma belo salmão dá para abrir o apetite.

Bem! Metáforas a parte, estou falando dos acessórios, eles que compõem o visual da noiva, as deixa como verdadeiras divas, rainhas, princesas, fashionista, naturalíssima, ou seja, qual for o estilo.

Uma noiva que se presa precisa estar deslumbrante para o dia do seu casamento e todos os detalhes precisam ser analizados. E um problema que percebo é a falta de opção em acessórios na nossa região. Pode não ser prioridade das casas de noivas se dedicar na compra dos acessórios, mas eles compõem o visual de forma singular.

Há uma tradição a ser seguida quando se trata do visual da mulher para o matrimônio, mas alguns padrões estão sendo rompidos devido a busca pela personalidade da noiva.

As noivas devem tomar cuidado na hora de se arrumar para o casamento, priorizar sempre a combinação entre maquiagem, penteado e vestido. Alguns erros são imperdoáveis para o figurino da noiva, entre os quais se destacam: o exagero de acessórios, apliques desnecessários e falta de sintonia do vestido com o véu.

Um acessório pode assumir caráter decisivo na finalização de um penteado, por isso é fundamental ter muita cautela no momento da escolha. Tenha cuidado onde você irá alugar seu vestido, muitas noivas se deslumbram com o vestido e esquecem de verificar os acompanhantes e se decepcionam com os acessórios no dia em que vão fazer seu teste de cabelo.

Antes de optar por penteados para noiva, o profissional de beleza precisa avaliar a saúde do cabelo. Luzes malfeitas ou cores extravagantes rompem com a harmonia clássica e formal do look.

Existe uma variedade em acessórios para cabelo de noiva e outros enfeites, mas é importante que as mulheres identifiquem o artigo como um acessório para a composição do penteado. A escolha do enfeite deve ser feita com bom senso para evitar qualquer desarmonia no visual. O uso inadequado de um acessório é capaz de comprometer um belo penteado e deixar a noiva ofuscada.

Eles podem ser simples e delicados em tecido fino tipo organza, grandes e vistosos combinados com véus ou com pedrarias em formatos florais, trazendo um efeito muito marcante e eternizando em fotografias lindas no seu álbum de casamento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário