24 de outubro de 2012

Uma dica de Paulo Percil..


Olá blogueiras de plantão fiquei um bom tempo sem atualizar nosso blog...mas foi por uma boa causa...os meses de setembro e outubro são super apertados, acho que eles deveriam ser os meses da noiva. Mas conversas a parte, uma irmã dessas noivas trouxe uma revista de penteado para escolher o seu e tinha uma ótima reportagem para noivas com o Hair stylist Paulo Persil e achei super pertinente e fotografei; estávamos sem Scanner, portanto, se a imagem estiver ruim, me desculpem. Não poderia deixar de pegar esta dica para vocês..




Destaque para a frase: " ... com o clima quente, não adianta acreditar que as ondas soltas ficaram lindas a noite inteira. É importante o cabeleireiro orientar a cliente para que ela não o culpe injustamente se o penteado estraga, comenta Persil."
E acrescento, cabelo com química para alisamento são um vilão para os lindos cachos.


Destaque para a frase " Uma dica ... que as fotos serão vistas pelos netos dos recém-casados, portando o penteado tem que ser atemporal ... "

4 de outubro de 2012

SER MADRINHA É .... RESPONSABILIDADE...



Tem honra maior do que ser convidada por uma amiga para ser madrinha de seu casamento? É um gesto de carinho e admiração é como dizer que quer esta pessoa, por perto para sempre. Ser madrinha de um casamento tem um significado religioso é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo. Além disso, uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades. Sim, muita gente não sabe, ou ignoram, não é mesmo? Então ao aceitar o convite, vejam as atribuições de uma madrinha

  • Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento: oferecer ajuda, perguntar se quer que acompanhe na escolha do vestido de noiva, saber escutar, opiniar, emprestar o ombro amigo para as horas de desespero e os sorrisos sempre.
  • Organizar o chá de cozinha (chá bar, chá de lingerie… o que a noiva tiver escolhido).
  • Ajudar caso a noiva tenha muitos convidados de fora da cidade, os recepcionando e assegurando que tenham informações sobre a cidade, onde se hospedar, como chegar ao casamento.
  • Comparecer ao ensaio da cerimônia, se houver.
  • No dia do casamento, verificar se a noiva precisa de ajuda  para buscar o buquê e levar até o local em que a noiva estiver se arrumando.
  • Chegar cedo ao local da cerimônia para receber as instruções da assessoria do casamento sobre a ordem de entrada dos padrinhos, localização no altar, etc. Também para recepcionar aos demais convidados da noiva.
  • Fazer algum discurso na cerimônia ou festa, caso haja sido combinado com a noiva.
  • E se quiser fechar com chave de ouro, pode ainda oferecer ajuda no retorno da lua de mel para organizar os presentes ou mesmo fechar os envelopes e enviar os cartões de agradecimento aos Correios.

Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!
Para quem ainda não entendeu o recado, o que quero dizer é que ser madrinha de casamento não é ter que dar presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia. É  fazer com que sua presença faça valer o convite de ser madrinha.



Texto e imagens extraídos da internet.