27 de julho de 2012

A escolha do Vestido Ideal..

Bom senso é essencial para escolher o vestido de noiva. O tipo físico também conta pontos. A idéia é ressaltar seus atributos e disfarçar defeitinhos. Tenha bastante cautela onde vai alugar ou confeccionar seu vestido de noiva. Algumas vendedoras muito espertinhas ao invés de ajudar .... só atrapalham .... e acabamos vendo aquela bizarrice com a noiva.
Até mesmo os especialistas em etiqueta concordam que o certo e o errado são bastante relativos quando o quesito é "noivas". Fato é que o bom senso deve imperar. É importante você se encaixar nas variantes abaixo. Se identificando você pode achar o vestido ideal para você, mas é importante casar cabelo, maquiagem, acessório e VESTIDO. Em qual você se encaixa.
Clássica - Aplicação de bordados cintura marcada, saia mais volumosa e uso de tecidos como tule. noivas que sonham em se casar como princesas, embora versátil, combina mais com uma festa grande e noturna. A filha do ex-presidente Bill Clinton, Chelsea Clinton usou este estilo.
Romântica - Babados, laços, rendas e o decote gola alta conferem um look ultra feminino. Para noivas mais delicadas e sem ostentação. Como por exemplo a cantora Sandy.
Sex - Cortes e tecidos capazes de evidenciar mais o corpo da noiva para ficar sensual, portanto uma proposta noturna.Como no modelo usado por Juliana Paes.
Contemporânea - Mistura o clássico com o moderno. Costuma ter um corte mais clean
noivas modernas e com estilo marcante. A atriz Megam Fox usou esta proposta.

Os detalhes no vestido são essenciais, um decote pode fazer toda a diferença no seu vestido. Assim, poderão conhecer e escolher o decote perfeito de acordo com o seu tipo físico.
Espartilho: Para as noivas mais modernas, seguem a idéia do tomara-que-caia, não tem impossibilidades de uso (levando em conta que o tomara-que-caia não fica adequado para quem tem muito seio). Combina com tecidos mais firmes e sem textura.




Cisne: é extremamente clássico e romântico. Ideal para as noivas discretas que não querem perder o brilho. Noivas com pescoço mais curto não devem usá-lo, porque encurta o colo. A mantilha também não é recomendada, pois a renda do vestido já é o suficiente. Não há decote. A gola se ajusta ao pescoço. Apesar de ser mais comum em vestidos com mangas cumpridas e rendadas, pode também ser usado em vestidos com mangas curtas ou sem mangas. O mais conhecido foi o modelo que a diva Gracie Kelly usou e atualmente Katie Middleton. Excelente para noivas com o pescoço estreito e comprido. A evitar noivas com o pescoço curto e redondo porque pode parecer que está apertando o pescoço.

Frente Única: Possuem alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Disfarça os seios fora de forma, como também valoriza quem tem seios bonitos, pois a atenção é voltada para o centro. Também quem tem e deseja mostrar as costas bonitas. As noivas mais altas podem abusar deste tipo de decote, ao contrário das que tem ombros estreitos.



Meia Taça: Também conhecido como coração, pois lembra a parte de cima de um coração, podendo ser no estilo de um tomara-que-caia com alças. Também revela mais o colo e deixa a mulher mais alta. As que podem usar são as noivas de seios redondos e bem colocados e as noivas de seios pequenos e flácidos não devem usar este decote.


Redondo: Igual o de camisetas. Fica ajustado ao colo, por isso é ideal para as magras com seios pequenos que podem ter alças finas, grossas ou mangas. Também pode-se usar um drapeado na frente e, para as noivas mais sensuais um toque especial é deixar as costas descobertas. Ideal para todas noivas.





Ombro a Ombro: Segue a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Boa opção para a maioria das mulheres, exceto as de ombros largos ou braços grossos. É também uma ótima solução para quem tem quadris largos, pois contrapõe as proporções e atrai os olhares para o pescoço e a nuca.





V profundo : O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal as noivas com seios firmes e separados e magras. A evitar noivas com muito busto.






Quadrado: O decote quadrado faz uma linha reta por cima do colo. Pode ter alças à altura dos ombros ou mangas. É bom para disfarçar seios muito volumosos ou fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as noivas "petites" ou muito magras já que pode sobrar tecido nas laterais. Ideal para todos tipos de seios, pequenos, médios ou grandes. A evitar quase ninguém.







Tomara-que-caia: É o decote sem alças (Strapless), e por isso muito usado nos casamentos de verão. Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra valorizando o colo. Deve ser usado com um sutiã bem estruturado. Ideal para noivas com seios médios, bem colocados e costas largas. A evitar noivas com seios muito pequenos ou muito grande e costas estreitas.





Decote nas costas : Um decote nas costas deve ser usado com cautela, já que pode ser um detalhe muito sensual para certos estilos de casamento. Ele disfarça bumbuns menores, pois chama a atenção para as costas. Deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência sem marcas de sol à mostra, para não ficar vulgar. Ideal para noivas com bumbum pequeno e mais ousadas. Noivas com bumbum fora de forma ou em casamentos muito tradicionais devem evitar.








12 de julho de 2012

Sobrancelhas, mais que um detalhe...





Oi pessoal, resolvi escrever este post, porque tenho visto algumas atrocidades por aí. Como que pode alguém produzir uma noiva e não ter domínio para fazer uma sobrancelha. Estar com as sobrancelhas bem feitas é fundamental para a beleza do rosto. São elas as responsáveis pela face emoldurada e pela expressão do olhar. Uma sobrancelha mal feita pode desarmonizar o rosto.

Portanto, nada de deixar a sobrancelha parecendo uma taturana ou o contrário, quase inexistente - os extremos podem detonar o visual. É importante respeitar o formato natural da sobrancelha, valorizar o que ela tem de bonito, procurar desenhá-la sempre com o mesmo designer e evitar tirar as sobrancelhas por conta própria se você não sabe como fazer.

Se você tem um tom de cabelo muito escuro e resolveu tingir de loiro claríssimo, a recomendação é que as sobrancelhas também sejam levemente descoloridas. Sobrancelhas muito mais escuras que o cabelo ficam estranhas e carregam o visual, podendo até envelhecer. No entanto, se a mudança não for muito drástica, o melhor é não mexer na cor dos pelos. Você pode errar no tom, deixar a sobrancelha mais clara do que deveria e até manchada. Por via das dúvidas, prefira sempre deixar o tom o mais natural possível.

São pouquíssimas as pessoas que conseguem enxergar e entender a importância das sobrancelhas no rosto de alguém. Muitas pessoas nascem com formatos horrorosos, e mal sabem que podem melhorar e muito a harmonia e a beleza natural com apenas alguns retoques. Não existe uma receita de bolo, mas existem técnicas para fazer uma sobrancelha, já que há vários formatos de sobrancelhas. Por isso a atenção do desing que deve obedecer os limites do formato.

Uma dica para as noivas que têm muito pelo no rosto, façam a depilação pelo menos 2 meses antes de seu casamento  para fazer como teste e verificar as reações da pele. O resultado da maquiagem é surpreendente sem o excesso de pelos.

Exemplos a NÃO serem seguidos... imagens extraídas da internet.




3 de julho de 2012

Reunião com as noivas do mês de Julho..

Mês de julho .... nossa quanto CASAMENTO. Maio já foi o mês das noivas, acredito que as noivas migraram para o mês Julho. O tempo das pessoas andam tão corridos que elas têm que aproveitar o mês das férias para as grandes festas, incluido o casamento. Este mês a reunião foi bem cheia e ainda nem todas puderam comparecer. Com o ateliê cheio, uma musiquinha ambiente e alguns petiscos saborosos a nossa reunião aconteceu e como, ela foi proveitosa, pudemos esclarecer várias dúvidas. Vejam algumas de nossas noivas:

Noivas assistindo um making of



Mirele e Adriana sorteadas com uma massagem relaxante.