22 de setembro de 2011

Para que serve o Cerimonial?

Planejar e Organizar um casamento é uma tarefa difícil, são muitos detalhes, muitos fornecedores para cuidar do "grande dia". O problema é justamente esse. Quem está casando, além do estresse normal que é inevitável, ainda precisa cuidar de todos os detalhes da cerimônia, da festa, da casa nova, além de sofrer com a falta de tempo que isso causa.


cena do filme "O casamento dos meus sonhos" com Jennifer Lopez


Pra quem trabalha então, é mais difícil ainda. Se a noiva optar por fazer tudo sozinha ela precisará dispor de tempo e muita paciência para conseguir consultar, visitar e analisar todos os fornecedores e orçamentos.

Xiiii já vi muitas assim do dia do casamento.
Uma dica que dou para minhas noivas é a contratação de um cerimonialista. Encarreguem-se de obter logo no início, referências sobre a pessoa a contratar, liguem para outros antigos clientes para saber se eles ficaram satisfeitos. Desde o inicio devem ter presente que vão passar muito tempo com esta pessoa, e que deverá ser alguém com quem se sintam à vontade e confortáveis quando expõem as suas ideias.

É importante logo na primeira reunião definir qual o seu orçamento, e como é que o cerimonial vai cobrar o seu trabalho. Na primeira reunião convém também certificarem-se de que o que vocês desejam para o seu casamento é compreendido, sendo da mesma importância deixarem claro aquilo que vocês não desejam.

É importante que o cerimonial trabalhe uniformizado e que tenha um número de pessoas na equipe que seja compatível ao numero de convidados na festa. Cerimonial não é convidado ele precisa se comportar como serviço contratado, nada de comer em publico ou ficar de bate papo ou trocando telefone. Por isso muito cuidado na escolha.
Imagem extraída da internet.

Na hora da contratação você precisa compreender que existem duas opções (as mais comuns): cerimonial parcial e cerimonial total.

A cerimonialista total é responsável por toda a organização desde o inicio, quando o casal marcou a data de casamento. Ela indica todos os profissionais para sua festa, de acordo com o seu orçamento.

A cerimonialista parcial é responsável também por toda a organização, a diferença é que ela não precisa acompanhar todas as contratações do evento. Às vezes os próprios noivos pesquisam e contratam sem o apoio de um cerimonial. Depois disso, ela ainda pode ajudar em algum profissional que os noivos tenham esquecido de contratar.

É importante que o cerimonial respeite as escolhas dos noivos, o trabalho do cerimonialista é dar opções sem direcionar (forçar) ou prejudicar algum profissional.

Organizando as entradas com padrinhos..

A entrada da noiva..

Precisa organizar até os cumprimentos...


Retocar o baton...

20 de setembro de 2011

Mais um pouco de Chile...

No post anterior falei sobre meu passeio de férias ao Chile e que aproveitei para fazer um trabalho de divulgação com minha amiga Sabrina Aquino. Desta vez o cenário é a cidade de Viña del Mar. O fim da tarde nos brindou com um belíssimo pôr do sol,  foi um espetáculo à parte presenciar o crepúsculo no mar do Pacífico. No dia seguinte, fizemos um ensaio à luz do dia na praia de San Martin.































Fotografia: Sabrina Aquino
Vestido: Walquiria Fagundes

Ensaio fotográfico no Chile!

Gente!!!
Estive no Chile em abril deste ano, e foi um passeio lindo que fiz com minha família e amigos. Tirei uns dias de férias para descansar, rever uma amiga querida e também conhecer este lugar incrível. Mas como meu trabalho é minha vida, resolvi juntar o útil ao agradável!
Minha amiga Sabrina Aquino é fotógrafa e vive no Chile a um pouco mais de um ano. Nos juntamos para curtir este lugar maravilhoso, e daí surgiu a idéia de aproveitarmos as lindas paisagens que a cidades de Valparaíso e Viña del Mar para registrar nosso trabalho. Realizamos um ensaio fotográfico com a modelo chilena Katharina Von Meyenn em Valparaíso, a pitoresca e encantadora cidade do poeta e prêmio Nobel de literatua Pablo Neruda. Outro cenário para as nossas fotos foi a bela cidade de Viña del Mar, que fica à uma hora da capital Santiago. Vale à pena conferir o belíssimo resultado!


































Fotografia: Sabrina Aquino
Vestido: Walquiria Fagundes